segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma outra face de uma tragédia social chamada homofobia!!



Mais de dezesseis milhões de chinesas têm maridos homossexuais em casamentos de fachada.

Pesquisa diz que muitos homens homossexuais se casam com mulheres por pressão social homofóbica; pedidos de anulação de casamento sobem.

"Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais - em especial de seus pais -, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento", conta Xu Bin, presidente do grupo LGBT, Common Language, de Pequim.

Uma jovem de 32 anos de sobrenome Ying, de Pequim, pediu o divórcio de seu marido no final de 2012. Depois de um ano casados e sem manter relações sexuais, Ying descobriu que seu esposo era homossexual. 'Ele chegou a pedir para que ficássemos ainda casados e tivéssemos filhos, para que a família dele não fosse prejudicada. Mas eu não podia viver assim', diz.

No grupo coordenado por Xu Bin, um programa de assistência via telefone atende diversas mulheres que alegam terem descoberto que seus maridos são homossexuais. A situação inversa também é comum. 'Muitas chinesas se casam mesmo sabendo que são lésbicas. Mas elas não têm coragem de assumir sua posição perante a família e acabam seguindo a tradição, ainda que mantenham relações e namoradas fora do casamento', conta a ativista.

Por um mundo onde a homofobia não traga mais tamanho sofrimento a tantas pessoas! Por um mundo onde amar não seja motivo de vergonha para ninguém!

Veja a matéria completa em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/dezesseis-milhoes-de-chinesas-tem-marido-gay-diz-estudo.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário